Vamos acordar !

A Terra é a nossa embarcação, não a queimemos !

Este site os convida a agir, com liberdade. Estamos prontos para fazer um gesto de proteção para o mundo na nossa Alma e na nossa consciência, sem precisar prestar contas a qualquer pessoa ?


Ano 17 – Mensagem 1 : 21 de Dezembro de 2023

Bom dia !

O que faremos?

Nas últimas décadas, nossa Terra se transformou em uma pequena cidade. Cada pessoa pode saber o que acontece no outro lado dessa cidade.

Cada um pode cruzar o caminho de um habitante vindo de outro “bairro” (país, continente). As diferenças de nível de vida são uma fonte de conflitos.

As diferenças culturais são enriquecedoras; elas também são uma fonte de conflitos.O aquecimento climático é uma grande ameaça ao próprio planeta, assim como cada um de nós.

Deixar-se levar pelo medo, pela apatia, todos imaginam não ser a solução ideal.

O que faremos?

Próximo mensagem (2/5) : 2 de Fevereiro de 2024

Mensagem 2 : 2 de Fevereiro de 2024

Diante dos múltiplos problemas que a humanidade enfrenta hoje, a pior coisa seria desistir, esperar que a solução venha só dos outros.

Ora, tal como uma embarcação sob uma tempestade, no meio do mar, cada um tem um papel a cumprir.Todos nós somos solidários.

Todos nós temos uma parte da responsabilidade.

Em vez de cruzar os braços, nós buscamos contar com sua coragem.

Próximo mensagem (3/5) : 26 de Março de 2024

Mensagem 3 : 26 de Março 2024

Se os conflitos nos quais nos estamos envolvidos, e aos quais nos assistimos nos parececem sem solução ; se as reservas da terra parecem diminuïr, nos podemos mobilisar as nossas reservas proprias, aquelas do nosso jardim secreto.

Nos possuïmos todos em nos riquezas inexploradas.

Chegou o momento em que todos em conjunto devemos explorar e utilisar essas riquezas interiores.

Cada um de nos possui ao menos uma chave que abrirà uma porta, uma ferramenta que derrubarà um muro.

Ora, nos somos milhôes…

Próximo mensagem (4/5) : 9 de Maio de 2024

Mensagem 4 : 9 de Maio de 2024

Aqui está uma maneira para entrar no seu próprio jardim secreto. Primeiramente, leia este texto tranquilamente. Se desejar, quando estiver pronto, poderá viver a experiência que propomos a seguir.

Coloque-se em uma postura confortável, com as costas em posição ereta, e feche os olhos…Respire lenta e profundamente… respire tranquilamente até o ventre, para relaxar bem a zona emocional… respire lenta e profundamente…Se sentir uma tensão, expire lentamente se concentrando nessa região, para desembaraçar os músculos e relaxar profundamente…Respire bem devagar e fundo… a cada ciclo de respiração, seu corpo relaxa, seus músculos se soltam, relaxam…Todo o seu corpo relaxa… todos os seus músculos se soltam, relaxam…Você se sente cada vez melhor e começa a esquecer o seu corpo, mas continua concentrado na sua respiração…Você vê ondas de luz que atravessam o seu corpo, como grandes ondas que o relaxam… cada vez que uma grande onda atravessa o seu corpo, este relaxa mais, e os seus músculos se soltam e relaxam…As ondas de luz atravessam todo o seu corpo… da sua cabeça, da qual todos os músculos relaxam, até as suas costas, onde todos os músculos relaxam também e até o seu peito, e depois o seu ventre, dos quais todos os seus músculos se soltam e relaxam…Depois essas ondas de luz atravessam suas pernas até os seus pés, e os músculos das suas pernas e dos seus pés se soltam e relaxam…

Agora, você concentrará sua consciência no seu jardim secreto, no seu coração espiritual (no meio do seu peito)…Para isso, imagine a sua consciência como uma bolinha de luz na sua testa… imagine que essa bolinha de luz desce… desce… desce até o meio do seu peito, para se posicionar no centro… no lugar do seu centro espiritual, o seu coração espiritual…O seu coração espiritual, no centro do seu peito, você o vê como um botão de rosa… coloque nele a sua bolinha de luz, ou seja, a sua consciência e a sua respiração…Respire no seu coração espiritual, onde se encontra agora a bolinha de luz da sua consciência…Pouco a pouco, a cada respiração no seu coração espiritual, o botão de rosa se abre. Em seguida a rosa se expande, abre-se cada vez mais…Então, você mergulha no centro dessa rosa aberta… e, no fundo dessa rosa em plena expansão, você descobre um grande espaço de paz… onde você respira tranquilamente… onde você se sente bem, relaxado, totalmente seguro… você sente durante um momento essa calma e essa abertura que faz bem…Depois, você refletirá um pouco sobre o tema desta meditação: o que você acha da fraternidade? Esse tema o motiva? …Você estaria pronto a realizar um ato de doação ao mundo, à humanidade?…Agora, você encontrará uma escada de luz que o levará até um outro plano de consciência… você sobe os degraus dessa escada de luz… e à medida em que você sobe, você se sente mais leve, que as suas limitações o deixam, que você as deixa para trás… você se sente cada vez mais leve e sereno…Agora você está no alto da escada de luz e chega em um outro plano de consciência, em um maravilhoso jardim cheio de flores bonitas e de todas as cores… você anda pelo jardim, ainda pensando no ato de doação que você poderia fazer pelo mundo…De repente, você vê um Ser de Luz que aparece longe… o Ser se aproxima… se aproxima… abra bem o seu coração, para recebê-lo…Agora o Ser de Luz está na sua frente… cumprimente-o e agradeça-o pela sua presença. Ele se apresenta a você como um Espírito de Fraternidade… ele o diz que está aqui para o inspirar e para o ajudar a descobrir qual ato de doação você poderia fazer para servir à Fraternidade do seu jeito…Então confie nesse Espírito de Fraternidade e deixe-se inspirar… seja aberto, escute-o… você verá a imagem do seu ato de doação; ou ouvirá o que esse Ser tem a sugerir; ou então sentir qual ato você deverá fazer… seja bem receptivo…Pronto, você descobriu qual ato de doação você poderá realizar, afim de servir à Fraternidade do seu jeito…Agradeça ao Ser de Luz… e veja-o partir…Vá até a escada de Luz e desça… Você chegou ao lugar de onde partiu, tranquilo e pronto para fazer o bem…Deixe essas imagens desaparecerem… retome consciência do mundo exterior… e quando você se sentirá pronto, você poderá abrir os olhos e anotar sua experiência…

Este é um texto de meditação universal da Fraternidade.Se você quiser viver essa experiência, dentre de alguns dias, ou semanas, você saberá o que você deverá fazer.

Próximo mensagem (5/5) : 29 de Junho de 2024