Despertemo-nos !

A Terra é a nossa nave, não a queimemos !

Este sitio é um convite para actuar com toda a libertade.

Estamos nós prontos para fazer um gesto de protecção pelo mundo, em nossa alma e consciência, sem prestar contas a quem quer seja ?


Ano 17 – Mensagem 1 :  21 de Dezembro 2023

Bom dia !

Que vamos fazer ?

En algumas dezenas d’anos o nosso planeta terra tornou-se como uma aldeia. Cada un pode saber o que se passa nà outra extremidade desta aldeia. Cada un pode cruzar um habitante vindo de outro “bairro” (paîs, continente).

As diferenças de nivel de vida são fontes de conflitos. As diferenças culturais são enriquecedoras ; elas são tambem fonte de conflitos.

O aquecimento climatico ameaça a nosso planeta, assim que cada um de nos de grandes perigos.

Ceder ao medo, ao desãnimo, sem duvida que nao é a boa solução.

Que vamos fazer ?

Proxima mensagem (2/5) : 2 de Fevereiro de 2024

Mensagem 2 : 2 de Fevereiro 2024

Em face aos imensos problemas aos quais hoje a humanidade é confrontada, o peor seria de capitular, d’esperar que a solução venha somente dos outros.

Ora, como um navio na tempestade em alto mar, cada um tem o sua tarefa a executar.

Nos somos todos solidàrios.Nos temos todos a nossa parte de responsabilidade.

En vez de baixar os braços, nos vamos pôr em pratica a nossa coragem…

Proxima mensagem (3/5) : 26 de Marçao 2024

Mensagem 3 : 26 de Marçao 2024

Se os conflitos nos quais nos estamos envolvidos, e aos quais nos assistimos nos parececem sem solução ; se as reservas da terra parecem diminuïr, nos podemos mobilisar as nossas reservas proprias, aquelas do nosso jardim secreto. Nos possuïmos todos em nos riquezas inexploradas.

Chegou o momento em que todos em conjunto devemos explorar e utilisar essas riquezas interiores. Cada um de nos possui ao menos uma chave que abrirà uma porta, uma ferramenta que derrubarà um muro.

Ora, nos somos milhôes…

Proxima mensagem (4/5) : 9 de Maio de 2024

Mensagem 4 : 9 de Maio 2024

MEDITAÇÃO

Eis uma maneira de aceder ao seu jardim secreto. Antes de mais, leia este texto calmamente. Se desejar, assim que se sentir pronto, poderá viver a experiência que a seguir lhe propomos. Instale-se confortavelmente, costas bem direitas, e feche os olhos…

Respire lentamente e profundamente… Respire tranquilamente até ao ventre, para relaxar bem a zona emocional…

Respire lentamente e profundamente… Se sentir alguma tensão, expire lentamente, concentrando-se nessa zona, para distender os músculos e relaxar profundamente… Respire muito lentamente e profundamente… a cada ciclo de respiração, o seu corpo vai relaxando, os seus músculos vão-se soltando, distendendo, relaxando… Todo o seu corpo descontrai… todos os seus músculos se soltam, distendem, relaxam…

Você sente-se cada vez melhor, esquece pouco a pouco o seu corpo, sem deixar de se manter concentrado na sua respiração… Você vê ondas de luz que atravessam o seu corpo, como grandes ondas de relaxamento… a cada grande onda que atravessa o seu corpo ; este vai relaxando cada vez mais, e os seus músculos vão se distendendo e relaxando…

As ondas de luz atravessam todo o seu corpo… desde a sua cabeça, da qual os músculos todos se distendem, às suas costas, das quais os músculos todos descontraem, ao seu peito, e depois ao seu ventre, todos os seus músculos se soltam e relaxam… Em seguida, essas ondas de luz relaxantes atravessam as suas pernas até aos seus pés, e os músculos das suas pernas e dos seus pés soltam-se e relaxam…

Agora, concentre a sua consciência no seu jardim secreto, no seu coração espiritual (no centro do seu peito)… Para isso, imagine a sua consciência como uma pequena esfera de luz na sua fronte… imagine que essa esfera de luz vai descendo… descendo… descendo até ao nível do seu peito, para se posicionar no centro… no lugar do seu centro espiritual, o seu coração espiritual… O seu coração espiritual, no centro do seu peito, veja-o como um botão de rosa… ponha nele a sua esfera de luz, ou seja, a sua consciência e a sua respiração…

Respire no seu coração espiritual, onde se encontra agora a esfera de luz da sua consciência… Pouco a pouco, a cada respiração no seu coração espiritual, o botão de rosa vai-se abrindo. Em seguida, a rosa expandese, abrindo-se cada vez mais… Aí, você mergulha no centro dessa rosa desabrochada… e, no fundo dessa rosa em plena expansão, descobre um imenso espaço de paz… onde respira tranquilamente… onde se sente bem, relaxado, totalmente seguro… você sente durante uns instantes essa calma e essa abertura que faz bem…

Depois, você vai reflectir uns instantes no tema desta meditação : o que você pensa da fraternidade? É um tema que o motiva?… (Deixe passar um minuto.) Estaria pronto a realizar um acto de doação ao mundo, à humanidade?… (Deixe passar um minuto.)

Agora, vai encontrar uma escada de luz que o levará a outro plano de consciência… sobe os degraus dessa escada de luz… e à medida que vai subindo, sente que se torna mais leve, que as suas limitações o largam, que as vai deixando para trás… Sente-se cada vez mais leve e sereno…

Agora, chega ao cimo da escada de luz e entra noutro plano de consciência, num maravilhoso jardim coberto de flores lindas de mil cores… você avança pelo jardim, ainda pensando no acto de doação que poderia oferecer ao mundo… Nesse instante, avista um Ser de luz surgindo ao longe… O Ser vai-se aproximando… aproximando… abra bem o seu coração para o receber…

Agora o Ser de luz está na sua frente… saúde-o e agradeça-lhe pela sua presença. Ele apresenta-se como o espírito de Fraternidade… ele diz-lhe que está ali para o inspirar, para o ajudar a descobrir o acto de doação que você poderá fazer para servir a Fraternidade à sua maneira…

Então, confie nesse espírito de Fraternidade e deixe-se inspirar… seja aberto, escute-o… você irá : ver a imagem do seu acto de doação ; ou ouvir o que esse Ser tem para lhe sugerir ; ou sentir que acto você deverá realizar… Seja receptivo… Isso mesmo : você descobriu o acto de doação que poderá realizar para servir a Fraternidade à sua maneira…

Agradeça ao Ser de luz… e veja-o partir… Volte à escada de Luz e desça… (Deixe passar alguns instantes.) Você regressou ao lugar de onde partiu, tranquilo e pronto para fazer o bem… Deixe essas imagens se desvanecerem… retome consciência do mundo exterior… e quando se sentir pronto, poderá abrir os olhos e tomar nota da sua experiência. Este é o texto de uma meditação de Fraternidade Universal. Se quiser viver esta experiência nos dias ou nas semanas que se seguem, saberá como tem que proceder.

Faça o download desta meditação ( Voz feminina)

Proxima mensagem (5/5) : 29 de Junho de 2024